Hospedagem de site WooCommerce

Em assunto de E-commerce a Hospedagem de site WooCommerce é a plataforma mais utilizada e conceituada quando falamos de WordPress.

Se está pensando em começar a vender virtualmente na grande rede web, o WooCommerce é a melhor opção para você!

Mas o Que é o WooCommerce??

O Woocommerce é um plugin de wordpress super fácil de ser instalado em seu site, voltado para a criação de Lojas Virtuais. O plugin foi desenvolvido lá em 2011 por Mike Jolley e James Koster, posteriormente vindo a ser comprado pela wordpress.

E o que tem no WooCommerce?

O Plugin é uma caixa bem recheada de recursos tais como:

  • Cadastro de produtos: Permitindo inserir e editar todos os produtos que você deseja vender nele.
  • Formas de Pagamento: Contendo mais de 140 formas de pagamento, você pode ficar tranquilo, pois os meios que você utiliza ele possui (menos permuta).
  • Recuperação de carrinho abandonado: Esse recurso lhe permite entrar em contato com o cliente que não completou sua compra, através de e-mails, assim podemos incentiva-lo a terminar a sua compra
  • Acompanhamento de pedido: Acompanhe o andamento de cada pedido feito e se for de seu interesse, é possível contatar o cliente durante todo o processo.
  • Código aberto: Tenha a possibilidade de deixar seu site com a cara do seu negócio e conecte com outros softwares e aplicativos que façam parte da gestão do seu negócio
  • há também a possibilidade de conectar com a sua loja do facebook além de emitir relatórios e realizar promoções.

Mas e Quais as vandagens da Hospedagem de site WooCommerce

  • Simples de usar: Para os quem esta acostumado ao WordPress, o plugin é extremamente fácil
  • Visibilidade online: Sendo o WooCommerce um produto do WordPress, a plataforma da prioridade ao conteúdo, dando destaque a eles nos resultados de busca do Google.
  • Sistema gratuito: O sistema é completamente gratuito, podendo assim, os programadores atribuírem as funcionalidades conforme as suas necessidades.
  • Reconhecimento de mercado: Sendo uma das soluções mais utilizadas pelos desenvolvedores devido a sua flexibilidade, e facilidade, podendo até mesmos os próprios donos do negócio gerenciarem o plugin, o WooCommerce se tornou uma marca super reconhecida no mercado.

Desvantagens do WooCommerce

Agora, vejamos quais são os pontos que exigem uma atenção maior.

  • Talvez você precisará de um desenvolvedor: Apesar de simples, algumas ações e funcionalidades requerem o conhecimento de um programador.
  • A segurança é por sua conta: Apesar do E-Commerce estar configurado, todas as questões de segurança ficam por conta do usuário. Por isso, é fundamental que o site tenha um certificado de segurança para permitir uma navegação segura. Esse certificado pode ser solicitado ao servidor de hospedagem e aplicado no WordPress.
  • backup periódico dos arquivos necessária: O produto final é uma junção de uma série de funcionalidades dentro do WordPress, como outros plugins e o tema do WordPress utilizado. Por isso, é fundamental que todas essas funcionalidades estejam funcionando bem, pois se uma delas der problema, toda a experiência dos visitantes é prejudicada.
adriano duarte

Últimos Artigos

Download Free themes WordPress

Download Free themes Wordpress Download Free themes Wordpress - Quando estamos construindo nosso site em Wordpress a primeira coisa que…

4 semanas atrás

4 melhores temas worpress

4 melhores temas Wordpress 4 melhores temas Wordpress - Conhecer os melhores temas para se usar no Wordpress é primeiro…

4 semanas atrás

Cloudflare melhorando o desempenho do seu site

O Cloudflare melhorando o desempenho do seu site, feito para proteger e melhorar o desempenho do seu site. Se você…

3 meses atrás

Hospedagem Hostgator e OrniHost

Hospedagem Hosgator e OrniHost. Uma das principais empresas de hospedagem de sites no mundo é a Hostgator em parceria com…

4 meses atrás

Como fazer login no cPanel?

O cPanel é onde você administra a sua hospedagem, cria novos emails, gerencia contas de FTP (protocolo que dá acesso…

4 meses atrás